a12 Intranet

Sábado Santo. Vigília Pascal

O Sábado Santo é chamado de Vigília Pascal. A Vigília antecede o dia da Páscoa, o Domingo da Ressurreição de Jesus e também faz parte do Tríduo Pascal, onde vivemos com profundidade os passos de Jesus rumo ao Calvário, ao Sepulcro e à Ressurreição

Escrito por Comunicação Interna

03 ABR 2021 - 13H41

Thiago Leon

(Mc 16,1-7)

Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.

E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”

Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.

Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

A Vigília Pascal é a Mãe de todas as Liturgias, nos ensina Santo Agostinho. E é verdade, pois, na ressurreição de Cristo está a certeza de nossa salvação e a plenitude da vida. Da ressurreição de Cristo nasce nossa salvação e a vida e missão da Igreja. Felizes os cristãos que celebram com júbilo esse dia, e reconhecem a luz que brilhou no meio do mundo; reconhecem que a vida venceu a morte. Ele espera que sejamos um povo de ressuscitados. “Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui”.

Reafirmemos nossa fé no Cristo ressuscitado, vivendo unidos na Comunidade e escutando a Palavra do Senhor que continua a nos orientar nos caminhos da vida. Na ressurreição de Cristo está a fonte inesgotável da vida que tanto buscamos

Oração

— Ó Deus de bondade, manifestai o vosso poder nos sacramentos que revelam vosso amor. Enviai o espírito de adoção para criar um novo povo, nascido para vós nas águas do batismo. E assim possamos ser em nossa fraqueza instrumentos do vosso poder. Por Cristo, nosso Senhor.

— Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Comunicação Interna, em a12 Intranet

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.