Inaugurado no dia 8 de setembro de 1956 com a presença de Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, primeiro Arcebispo de Aparecida, o Museu possui um rico acervo que foi reunido pela professora, escritora e investigadora aparecidense Conceição Borges Ribeiro.
O atrativo retrata a preservação e comunicação dos testemunhos da devoção a Padroeira do Brasil, assim como a representatividade da cultura vale-paraibana e de várias regiões do país.
Em uma perspectiva mais ampla, o Museu tem por objetivo o estudo e compreensão – por meio dos bens culturais que preserva e referencia – das relações do homem com o sagrado, a memória da fé e da comunidade católica, tanto nos seus elementos de permanência quanto nas suas manifestações locais e temporais, baseando-se no entendimento da devoção como fenômeno religioso, antropológico, histórico e cultural.
Ao visitar o local, é possível encontrar diversas exposições, como:
- Rainha do céu, Mãe dos homens: Aparecida do Brasil – 1° andar
- Domus Áurea (Casa de Ouro), onde estão as Rosas de Ouro ofertadas pelos papas – 1° andar
- O Museu e suas Histórias – 2° andar
- Coleção Santa Gertrudes de Imagens Paulistas do Século XVII – 2° andar
Não deixe de prestigiar e conhecer esses atrativos!
Entre em contato com o Centro de Informações Turísticas e agende sua visita monitorada! O acesso para colaborador é gratuito, mediante apresentação do crachá.
(12) 3104-1103
(12) 99706-4383
1/10
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.