Aparecida, 16 de Agosto de 2022
MENU
noticias

Lar Nossa Senhora Aparecida completa 98 anos

Local é mantido pela Família dos Devotos

Escrito por Comunicação Interna

10 MAI 2021 - 13H58

Thiago Leon

Lar Nossa Senhora Aparecida completa neste dia 11 de maio, 98 anos de fundação.

Um lugar fundado por uma mulher, conduzido por mulheres e que se destina ao atendimento exclusivo de mulheres. Assim é o Lar Nossa Senhora Aparecida, criado por Santa Paulina há quase 100 anos, em Aparecida (SP). Mantido pelo Santuário Nacional, o espaço, destinado ao acolhimento e moradia de idosas, atualmente conta com 43 'meninas', como são carinhosamente chamadas, que recebem atendimento médico e religioso de forma humanizada.

Para zelar pelo local e por suas moradoras, 45 profissionais especializadas, todas mulheres, se dedicam ao cuidado das atendidas. Entre elas, estão as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, responsáveis pela gestão do espaço. Elas seguem os passos de sua fundadora, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, religiosa ítalo-brasileira que criou o espaço em 1923.

No espaço, as idosas recebem atendimento médico e religioso 24 horas por dia. Ao longo do dia elas participam de atividades com profissionais especializados visando a manutenção da condição física, já que o local atende senhoras de diversas idades, desde a mais nova, com 68 anos, até a mais idosa, com 101.

São 98 anos de acolhimento e cuidado com aqueles que mais precisam, se tornando referência em garantia dos direitos e proporcionando melhora na qualidade de vida das idosas atendidas. Propagando o amor de Jesus Cristo através de cada vida cuidada, em um LAR onde o carinho e o respeito são a base desde sua fundação.

Parabéns a todos que ajudaram, direta e indiretamente, para que o Lar Nossa Senhora Aparecida chegasse até aqui! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Comunicação Interna, em noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.