Aparecida, 27 de Novembro de 2022
MENU
noticias

Acidente Zero também depende de você!

Uso de EPI e atitudes seguras são fundamentais

Escrito por Comunicação Interna

14 MAR 2022 - 13H06

NUC

Que "Acidente Zero" é possível se todos estivermos atentos quanto as normas de Segurança e usarmos devidamente os Equipamentos de Proteção Individuais que existem para nos proteger.

Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção.

EPI para garantir a saúde e proteção.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Importância do EPI

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

E você, faz a sua parte? Cuida e usa seu EPI?

Fonte: https://www.saudeevida.com.br/importancia-do-uso-de-epi/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Comunicação Interna, em noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.